Plataforma digital que permite o registro e autenticação segura de contratos e documentos imobiliários, utilizando tecnologia blockchain para evitar fraudes.
Documento emitido pelo cartório de registro de imóveis que comprova a propriedade do imóvel, seu histórico de transações e eventuais ônus ou restrições.
Documento emitido pelo INCRA, obrigatório para propriedades rurais, atestando seu cadastramento no sistema fundiário nacional.
Documento que pode comprovar o estado civil do proprietário (nascimento, casamento, óbito, divórcio), essencial para validar a legalidade da venda.
Documento que verifica se há pendências fiscais com a Receita Federal, garantindo que o imóvel não tenha dívidas tributárias em âmbito federal
Comprova que o proprietário ou empresa vendedora não tem débitos previdenciários, essencial para transações envolvendo empresas.
Documento que atesta a regularidade de uma empresa perante a Junta Comercial do estado, importante quando o imóvel pertence a uma pessoa jurídica.
Certidões emitidas por cartórios, como de protesto, que informam se há registros de dívidas ou pendências do vendedor ou do imóvel.
Documentos que verificam a existência de ações judiciais contra o vendedor que possam afetar a transação imobiliária, como execuções fiscais ou trabalhistas.
Taxas cobradas por cartórios para a emissão de documentos e registros necessários para a formalização da compra e venda de um imóvel.
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